quarta-feira, 11 de abril de 2012

28 de Abril - Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho



Em 28 de abril de cada ano é celebrado o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, instituído pela Organização Mundial do Trabalho (OIT), em homenagem ao grave acidente ocorrido nesta data, em 1969, numa mina dos EUA, onde morreram dezenas de trabalhadores. Em 2001, a data foi reconhecida pela OIT e passou a ser celebrada oficialmente em muitos países.

Apesar de todas estas celebrações, a luta contra a sinistralidade laboral está longe de ser uma realidade. As estatísticas continuam a mostrar um balanço triste. De acordo com a OIT, em todo o mundo ocorrem 270 milhões de acidentes de trabalho e são registradas mais de 160 milhões de doenças profissionais a cada ano.

Esses acidentes e doenças profissionais causam, anualmente, mais de 2,2 milhões de mortes e provocam uma redução de 4% no PIB (Produto Interno Bruto) mundial.

Assim, educação para o trabalho e treinamento são elementos-chave nos programas de prevenção.
Os clientes da Punho Forte que tiverem interesse de receber uma palestra sobre os calçados apropriados para cada serviço e os cuidados que se deve ter para mantê-los bem conservados, podem entrar em contato com Vendas pelo telefone (11) 3488.6251 ou pelo e-mail contato@punhoforte.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário